Sabe aqueles dias que coisas ruins acontecem desde cedo até a hora de dormir?
Não costumo ficar falando as pessoas a minha volta que estou num dia ruim, vou ruminando, me irritando e tentando refletir sobre o porque de tudo está errado naquele dia. Em determinado momento passo a perceber que coisas ruins acontecem todos os dias, o meu foco é que está errado. Todo acontecimento aparecentemente "ruim" traz consigo algumas aprendizagens.
Ontem lembrei do versículo que diz que "nao devemos cansar de fazer o bem", o dia estava parecendo que iria prometer.
O que o versículo quer dizer? Nao devemos nos cansar de fazer o bem, por que realmente cansa? Por que podemos ser seduzidos por opçoes cuja a bondade não é a premissa?
Conversando com meus irmãos estes dias, me orgulhei da bondade deles e percebi que ser bom foi um ensinamento dado pelos nossos pais. Confesso que tenho me questionado e me irritado diante do abuso das pessoas. Tem gente que acredita que por sermos bons, somos bobos e estaremos sempre a disposição.
Como é dolorido perceber o abuso das pessoas que gostamos. Conheço pessoas que por mais que me façam muito mal ainda assim estarei pronta a ajudar. Nao entendo a razão, só nao consigo ser diferente.
Ontem diante de um dia aparentemente ruim tive vontade de fazer ou desejar algumas maldades. Me indigno toda vez que vejo pessoas que diante de uma situação em que podem ser bons, fazerem a opçao por serem maus e até prejudicarem alguém muito querido.
A pessoa que sentiu o reflexo da maldade ontem foi eu, diante da situação totalmente desfavorável a mim, preferi seguir em vez de bater o pé e por incrivel que pareça me deparei com situações que me alegraram o dia inteiro, inclusive um sonho pode ser tornar realidade porque preferi seguir...
Descobri o sentido do versículo que diz "que não devemos cansar de fazer o bem" que quer dizer que os frutos da bondade são colhidos TODOS os dias. Neste sentido, é melhor melhor seguir sendo BONS...
Kel Rocha