quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mera coincidência

Insônia
Era dia, era uma vida comum, com emprego, família e uma sensação de que algo estaria fora do lugar.
Por quê tanta tristeza? Se ela tinha aquilo que todos queriam? Casa, marido, emprego, amigos...
Mas ela não se achava triste, apesar de ter se despojado do seu brilho e de sua personalidade para viver uma vida que era o modelo de perfeição. Eis que veio a tempestade, ventos de traição, decepção e amargura destruíram a frágil estrutura de vida da menina.
Agora, ela tinha que enfrentar o mundo por si mesma. Sem a bengala da sua família ou de quem quer que fosse.
Atravessar o deserto foi muito difícil, houve momentos de desespero, de alucinação, de fé, de euforia. Sobretudo, houve muito sofrimento. Mas numa noite fria de inverno ela encontrou um oásis... Nele, a descoberta da gentileza, da diversão, do companheirismo, da liberdade... aquela liberdade que lhe faz querer estar preso...
E foi esse Oásis que fez a menina continuar sonhando, caminhando sempre em frente, às vezes chorando, noutras sorrindo. O riso bobo de quem é feliz... aquele riso que aperta os olhos, enlarguece a boca e abre o coração.
E nessa estrada a menina, já não era tão menina, amadureceu, mas não endureceu... ela descobriu como é melhor ser leve, solta, autêntica...
Ela aprendeu que a sua história quem escreve é ela, que em alguns momentos pode-se até pegar um desvio na estrada do outros, principalmente, quando se está perdido. Mas, isto deve ser momentâneo... para não se perder na estrada alheia.
Já era noite, e ela descobriu que era possível compartilhar leituras, dividir experiências, discutir política, beber água mineral... ela experimentou o limite da liberdade. Riu, falou, bebeu, comeu, leu poesia, flertou, conquistou... ela descobriu que era charmosa, inteligente, engraçada, alegre... enfim ela se sentiu viva!
Era madrugada e ela estava sozinha, mas não infeliz... e começou a pensar nas voltas que a sua vida deu e fez aquela velha matemática das perdas e ganhos deste ano... o saldo ? Positivo!! E a certeza de que tudo passa.

THEREZA LEAL
Lindo texto da minha mais nova amiga Thereza, me identifiquei muito com a história

Nenhum comentário: