segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"I have a dream" - Eu tenho um sonho

Esta frase foi dita por Martin Luther King em agosto de 1963 em um de seus discursos mais comoventes a favor da justiça e da liberdade entre os homens. Nos últimos dias temos ouvido demasiadamente esta frase por causa da posse do primeiro presidente negro dos EUA - Barack Obama, que também é autor de uma frase de impacto "Yes we can" - Sim nós podemos .
Quarenta e seis anos após o discurso de Martin, as frases se completam, Eu tenho um sonho e Sim, nós podemos.

Estas frases me emocionam pelo seu conteudo idealista, libertario, politico, mas também me desperta para questões minhas, meus sonhos, meus valores, meus principios e o quanto eu acredito no meu poder de tornar essas coisas realidade. Martin Luther King, Barack, Jesus, Che, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Lula, meu pai, minha mãe, Paulo Freire, Dona Luzia, Dona Ivone, são exemplos que me inspiram a ter SONHOS e persistência e determinação para PODER concretiza-los.

Kel







Nenhum comentário: